Embora existam algumas diferenças nas características acústicas existem vários problemas comuns de ruído que afecta os utilizadores do serviço:
- Muito barulho fora do prédio que entrem no espaço
- Falta de som no controle do espaço em si.
- Ruído nestes espaços normalmente não é a um nível suficientemente alto para ser prejudicial à audição humana.
- Em vez disso, o ruído é de distracção de concentração no trabalho ou estudo e fornece um ambiente menos ideal de trabalho e de aprendizagem.
Um bom ambiente acústico indoor começa por saber o que realmente está acontecendo lá fora:
- Evitar locais que sejam áreas de ruído elevadas como aeroportos, estradas, fábricas e ferrovias, áreas industriais, etc.
- Determinar o que mais está planeado para o sitio no futuro.
- O edifício pode ser construído o primeiro um, mas se acusticamente futuras construções são incompatíveis com o seu, pode ser significante tomar medidas necessárias para voltar ao interior o som ambiente para um nível aceitável.
Janelas e vidros são elementos chave do edifício. Estes elementos deverão permitir o espaço para deixar entrar a luz do dia, rejeitar calor e reflexo, som e controle.
A extensão de janelas e vidros, e o tamanho e localização, são decisões que devem ser feitos no projecto. Os vários tipos de vidros são escolhidos com base em orientação do edifício, a proximidade das fontes de ruído intrusivo, avaliações da vulnerabilidade e análise de risco.
Bibliografia Consultada:
WEBDG - Acoustic Confort. [Em linha]. [Consultado em 9 de Dezembro de 2008]. Disponível na internet: URL http://www.wbdg.org/resources/acoustic.php?r=libraries
Nenhum comentário:
Postar um comentário